Após mais de duas décadas, os moradores de Córrego do Meio, Baixada Grande e região poderão contar com uma rodovia pavimentada, o que vai facilitar a mobilidade da população. A Ordem de Serviço foi assinada pela secretária municipal de Obras, Transporte e Trânsito, Elaine Mendes, nesta segunda-feira (5), na Associação dos Moradores do Córrego do Meio, próximo ao Posto Agropecuário. A obra conta com mais de 4 km de pavimentação asfáltica e 800 metros de calçamento. A estrada compreende a área que vai do Candidópolis até a entrada da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).
A obra tem previsão de estar concluída até dezembro de 2024 e o investimento será de R$ 9.714.414,47. O prefeito Marco Antônio Lage ressaltou a importância da obra para a comunidade. “Vocês pediram e nós conseguimos incluir nesta obra mais um quilômetro de asfalto. Fizemos outra licitação, porque entendemos a necessidade de pavimentação nesta estrada. Com o projeto único, conseguiremos resolver definitivamente este problema, este sofrimento com poeira, barro, um problema de uma vida inteira. Estou muito feliz de iniciar esta obra e trazer mais dignidade para a população”, disse o gestor municipal.
A professora, Ana Rosa Coelho comemorou o momento histórico e contou que já passou muito constrangimento ao andar pela rodovia enfrentando poeira e muito barro no período de chuvas. Ela nem acredita que agora vai ter uma estrada pavimentada para chegar em casa. “Estou muito feliz por sermos gratificados com o asfalto. Vocês não imaginam como a comunidade está feliz”, disse. “Recebemos hoje essa obra, essa melhoria para a comunidade e somos muito gratos pelo governo ter olhado pra gente aqui do Córrego do Meio”, afirmou a presidente da Associação dos Moradores, Alcione Aparecida Vieira.
Deixe um comentário