Centro Regional de Tratamento de Feridas será instalado em Monlevade

Hospital Margarida

O Hospital Margarida, em João Monlevade, irá sediar um centro para tratamento de ferimentos complexos por meio de um projeto pioneiro em Minas. Nesta segunda-feira (28), o deputado Tito Torres participou da solenidade de celebração do convênio, entre a empresa Linfa Gerais e a instituição hospitalar monlevadense, para implantação do “Centro Regional de Tratamento de Feridas” batizada em homenagem a Dr. Anderson Gariglio Rocha. Prefeitos, vereadores e Secretários de Saúde da região, além da direção do hospital, também participaram do evento.

Tito Torres. Foto: Arquivo

“A unidade vai contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais aptos a oferecer um atendimento integral, com foco na cicatrização da ferida e na melhora da qualidade de vida do paciente. Nosso próximo passo é trabalhar para garantir os recursos necessários para implantação do projeto”, explica Tito Torres. O Centro Regional de Tratamento de Feridas será voltado para o acompanhamento e cura de feridas, pé diabético (série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado) e linfedema (acúmulo de linfa nos tecidos que resulta em inchaço).

Foto: Gabinete Tito Torres/ALMG

A iniciativa vai beneficiar uma população de cerca de 400 mil pessoas, 125 mil moradores apenas em Itabira, distante a 32 quilômetros. Pacientes das cidades na região do Médio Piracicaba, reduzindo o deslocamento de pacientes para a capital, e facilitando o acesso ao tratamento especializado. As feridas crônicas podem ser causadas por diversos fatores, como diabetes, problemas vasculares, insuficiência venosa, pressão alta, e obesidade, entre outros. Elas podem causar dor, desconforto, limitações de mobilidade, amputações e risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *