Ferramenta administrativa e tecnológica traz economia no varejo

Quando o tema é falência, as empresas se assustam, ainda mais com as 120 companhias que entraram com pedidos, só no mês de maio de 2023, como apontam os dados do Serasa Experian. As razões que contribuem para isso são os juros estagnados a 13,25% ao ano, a porcentagem de 78,5% das famílias brasileiras endividadas, taxa de desemprego subindo a 8,8% no primeiro trimestre de 2023 e outras notícias que rodeiam a macroeconomia brasileira.

E pensando nesse montante de alertas na economia que um dos pontos de atenção, porém pouco discutido, é a administração inteligente dos benefícios corporativos aos colaboradores. A ideia é que ocorra uma economia na gestão desses serviços, mas que, ao mesmo tempo, gere um controle de contas, rendimentos para o caixa reserva prevendo futuras crises e sobras para investimentos no ramo em que a empresa atua.

“A Gestão Inteligente, como é chamada, faz com que a empresa economize até 35% nos custos fixos do Vale-Transporte, sem alterar a rotina do funcionário no deslocamento. A companhia realiza a compra mensal de créditos, considerando apenas a quantia necessária para completar e garantir o trajeto do colaborador no mês. O resultado é de economia e o funcionário não desperdiça sobra”, diz a gerente de RH da RB Serviços, Gisele Zacharias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *