Estudo aponta que mais de 80% dos aprendizes mineiros almejam independência financeira

Foto: Arquivo

Oito em cada dez jovens aprendizes de Minas Gerais têm a independência financeira como principal objetivo de vida. Entre suas principais aspirações também estão o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional e a aquisição da casa própria. É o que mostram os resultados da Pesquisa Satisfação Jovem 2023 feita pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade filantrópica que atua há mais de 40 anos.

O levantamento anual procura entender as principais aspirações, opiniões e necessidades dos jovens que passam por programas de socioaprendizagem. A margem de erro é de 1,3% e o índice de confiabilidade é de 99%. A nova edição da pesquisa, feita em todo o Brasil com um total de 5.616 jovens, incluiu 573 jovens aprendizes de Minas Gerais, com idade de 15 a 22 anos, residentes nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Varginha e Uberaba.

Ainda a pesquisa indica os anseios que mais se destacam são: o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional (71%); comprar uma casa própria (65%); ter uma carreira de sucesso em uma grande empresa (49%); sair da casa dos pais (49%); ter um emprego que ajude a bancar os estudos (47%) e fazer a diferença no mundo por meio de ações sociais (39%). Seguir uma carreira acadêmica em uma universidade é o objetivo de 39%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *