Valério decide vaga na final em competição de base, dia 17 de junho em Nova Era

O time do Valério, categorias sub 15 e 17 esteve em campo neste sábado (10) no estádio José Nunes de Sales no bairro São Marcos, campo do Vila Nova. O Dragão enfrentou o Comercial de Nova Era, e teve placares distintos nas duas versões: na sub 15 venceu por quatro a zero, e na sub 17 foi aplicada a goleada de quatro a zero, e ainda dois jogadores expulsos. O jogo decisivo será dia 17 de junho em Nova Era.

Os jogos valeram pelas partidas de ida das semifinais do Campeonato de Escolinhas do Médio Piracicaba. Como não há saldo de gols, os perdedores da rodada, jogam pela vitória por qualquer número de gols, para levar a classificação para os pênaltis. Os outros confrontos semifinais são: Metalusina de Barão de Cocais contra o Real de João Monlevade (sub 15); e Metalusina e America Monlevadense (sub 17).

Técnico Mauricinho

“Essa competição, tem três anos que fazemos. Este ano, tivemos as categorias: sub 9, 11, 13, 15 e 17”, da região. O regulamento é para dar mais chance, e para o campeonato não ficar muito morno. Alcançamos o objetivo esperado, no sub 9, 11 e 13, nós não tivemos nenhuma expulsão ou confusão. Pelo sub 15, e sub 17, com duas expulsões aqui, tivemos só seis no campeonato”, disse o coordenador técnico do torneio, e presidente do Comercial, Osvindo Rodrigues “Nocão”.

“Uma competição bacana, que recebemos o convite para participar no ano passado. Fomos campeões no sub 13 e vice no sub 11. Não temos campeonato assim em Itabira, para colocar os meninos nessa vivência de competição. Diferente do treino e do amistoso, o garoto dorme pensando no jogo ao saber que vale três pontos. Eu tenho explicado pra eles, que, vivenciando e participando que se chega”, avaliou Carlos Maurício da Silva “Mauricinho,” técnico do Valério.

“Foi muito bom levar a vitória. Agora temos que decidir na casa deles”, contou Ryan Lucas, atacante do sub 15. “O começo foi bem difícil, erramos passes, e depois conseguimos acertar”, avalia o companheiro de equipe, zagueiro e capitão, Lemos. “Infelizmente perdemos o jogo, mas creio que fizemos uma boa partida”, disse o volante Arthur, do sub 17. “Começamos desligados e levamos um gol bobo”, explicou o capitão e lateral Malak, também do sub 17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *