Partido Novo vai trazer Romeu Zema a Itabira

Itabira constituiu a comissão executiva do Partido Novo: Reginaldo Calixto de Oliveira (presidente), Jercisley Rodrigues Madeira (vice), Gil César Lopes (secretário administrativo) e Lucas Demian Almeida Torres (assuntos institucionais e legais). O evento ocorrido dia cinco de junho, teve pronunciamento de apoiadores, e visou atrair novos filiados. Políticos atualmente em outras siglas prestigiaram o evento, sugerindo uma possível migração. Foi o caso do vereador Bernardo Rosa, eleito pelo Avante. Em entrevista coletiva antes do encontro Reginaldo Calixto, afirmou que o governador Zema virá à cidade, ainda sem mencionar a data.

“Sim, o Zema tem uma pauta de visitas nas cidades possíveis que sua agenda permitir. Itabira é uma cidade que ele mesmo me disse, tem recordes de arrecadação, uma das que mais arrecada no Estado, mas só que muito dependente de uma única atividade (mineração). Cerca de 25 mil trabalhadores que moram em Itabira trabalham diretamente na Vale, ou indiretamente através das terceirizadas. Onde 15% da arrecadação é fruto da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem) paga pelas mineradoras para compensar os danos causados pela atividade,” destaca Reginaldo Calixto.

“A proposta é uma nova forma de fazer política, a arrecadação é fruto dos impostos, profissionalizando a política com administradores competentes. Reduzir gastos públicos para sobrar dinheiro com a finalidade de investir em importantes obras que vão gerar mais emprego e renda. Além de adotar a seleção de candidatos, ficha-limpa, experiência e bagagem em administração, para direcionar os recursos da melhor forma possível”, disse o presidente do Partido Novo em Itabira. Reginaldo Calixto não confirmou se será o candidato a prefeito nas eleições. “Não! Estou aqui como contribuinte de uma proposta política pra cidade,” ponderou.

O evento foi prestigiado por Christopher Guimarães Laguna, Presidente do Diretório de Belo Horizonte. “A ideia nossa aqui é expandir os nossos valores de uma direita liberal e conservadora. Para trazer um modelo de gestão que nosso governador Romeu Zema tem aplicado no Estado, para Itabira. A cidade tem desafios de uma mineração que está por mudar o contexto. Não usamos fundo partidário, assim, fazemos a política com filiação e pessoas, que se interessam pelo desafio de mudar essa velha política. Nossa ideia é sair com nominata para prefeito e vereadores, ou seja, majoritária e proporcional”, destacou Laguna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *