Valor investido pela Cemig Distribuição em Minas Gerais aumenta 40%

Religador. Foto: Divulgação/Cemig

Realizando o maior investimento da história, a Cemig Distribuição (Cemig D) destinou mais de R$ 7,2 bilhões em recursos no Plano de Desenvolvimento da Distribuição (PDD) no ciclo tarifário 2018-2022. Valor foi 40% maior do que o destinado no período de 2013-2017 e permitiu a conclusão de programas para o desenvolvimento econômico do Estado. O investimento contemplou os 774 municípios da área de concessão da companhia em Minas Gerais, proporcionando mais confiabilidade à rede de energia que atende os mais de 9 milhões de clientes da empresa.

O ciclo tarifário é o período compreendido entre os processos de Revisão Tarifária que acontecem de cinco em cinco anos, e entre os itens que entram na base de cálculo da composição da tarifa de energia estão os investimentos feitos pela distribuidora em sua área de concessão. O valor investido no último ciclo foi 40% maior do que os recursos aportados no ciclo tarifário anterior, que ocorreu entre 2013-2017. Nos últimos cinco anos, a Cemig inaugurou ou ampliou 64 subestações e construiu cerca de 1.800 km de linhas. O último processo da Cemig D foi realizado em 2018.

Foto: Divulgação/Cemig

No mesmo período, Minas Gerais atraiu grandes empresas que geraram milhares de empregos, como Heineken, Ambev, LD Celulose, Verde Fertilizantes, Mosaic, Biolab, CBMM, CSN e Gerdau, entre outras. “O Plano de Desenvolvimento da Distribuidora tem como objetivo o incremento da disponibilidade de energia elétrica de forma contínua, com qualidade, segurança e na quantidade requerida pelos clientes, promovendo o desenvolvimento social e econômico na área de concessão da Cemig D”, destaca o diretor da Cemig Distribuição, Marney Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *