O Memorial Vale traz nesta primeira semana de maio, entre três e sete, a primeira parte do projeto “Teatro em Movimento – EmContos na Praça, ponte entre as artes cênicas e a literatura de Guimarães Rosa e José Saramago”, que une as artes cênicas à literatura de Guimarães Rosa e José Saramago, oferecendo programação para adultos e crianças, incluindo espetáculos, oficinas, palestras, performances e música.
O evento terá uma segunda etapa daqui a quinze dias, também no Memorial Vale. O Teatro em Movimento começou com a Oficina “À Margem – Dançando Guimarães” Experimento corporal a partir do funk, com Negona Dance, que vai ser até sexta-feira (5), de 14h às 16h. É preciso fazer inscrição prévia pelo telefone (31) 3343-7317. Negona Dance (Welleton Carlos) tem 25 anos e além de ser dançarino, intérprete e coreógrafo.
“O objetivo é proporcionar uma experiência única para o público, indo além dos lugares comuns onde a literatura e o teatro geralmente se encontram, misturando linguagens e convidando os participantes a mergulharem na experiência de dançar, ver um show, escutar uma palestra ou ver um teatro sob a inspiração das obras de Guimarães Rosa e José Saramago”, revela Tatyana Rubim, idealizadora do Teatro Em Movimento.
Deixe um comentário