Oficina “Voz em Cena” no Memorial Vale

Raquel Coutinho. Crédito: João Bertholini

O Memorial Vale oferece de 26 a 29 de abril, de 14h às 17 h, a formação “Voz em Cena, Oficina de Direcionamento e Criação Artística”, com a cantora e compositora Raquel Coutinho. A oficina é uma experiência de auto investigação e busca dar expressão através da voz e do movimento. Serão três dias de oficinas e um dia de apresentação aberta ao público. A ministrante das aulas, Raquel Coutinho mostrou como serão as abordagens.

“Iremos mergulhar na busca da voz, investigando sobre a formação do som, análise psico acústica da voz, ressonâncias da voz no corpo e fora dele, a busca do sentir e dar sentido, através de vivências práticas sensório-motoras. A oficina também provoca cada participante a se colocar no palco e encarar o público, apresentando o seu processo investigativo de colocar a voz em cena”, diz. A oficina integra o projeto “Gerais Cultura de Minas” do Memorial Vale.

Raquel Coutinho é cantora, compositora, percussionista, fonoaudióloga e se dedica a pesquisa de voz, ritmo e expressão. Nascida em Belo Horizonte, Raquel aprendeu tocar seu tambor com Maurício Tizumba e estudou com grandes mestres como Fernando Barba (barbatuques), Santiago Reither, Lucas Ciavatta idealizador do método do passo. Raquel tem três álbuns autorais lançados: Olho D`água, Mineral e Koan. Além do seu trabalho artístico

Raquel Coutinho como cantora, desenvolveu uma oficina de Canto, Ritmo e Movimento e vem auxiliando várias pessoas na busca da própria voz e da expressão. Atualmente é professora da Escola Livre de Artes, Arena da Cultura em Belo Horizonte, além de dar aulas particulares no espaço cultural Lajinha. Para participar é preciso fazer a inscrição previa (gratuitamente) pelo telefone (31) 3343-7317. Vagas limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *