Jovem Aprendiz dos Correios prorroga inscrições. Conheça cases de sucesso do programa

As inscrições do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 foram prorrogadas até o dia 30 de abril. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental podem participar. De acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Caso seja necessário alterar algum dado cadastral já concluído, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições. Para acessar o site e se cadastrar clique aqui.

O começo da carreira é um momento desafiador, desde a hora de decidir a escolha da profissão até conseguir, de fato, uma vaga no mercado de trabalho. Para ajudar adolescentes e jovens de todo o país a se qualificarem para enfrentar as exigências da vida profissional, os Correios promovem há 13 anos o Programa Jovem Aprendiz. Atualmente, a empresa possui em seus quadros 3.650 aprendizes, mas já passaram pela estatal mais de 31 mil jovens. Para mostrar como o programa tem feito diferença na vida de milhares de estudantes, o Blog dos Correios conversou com três aprendizes que estão próximas de encerrar o período de experiência na empresa.

Beatriz Carvalho. Foto: Correios

Aos 17 anos, Juliana (nome fictício) iniciou a vida profissional como aprendiz da área de gestão de pessoas dos Correios. Ela relata como a oportunidade dada pela empresa foi importante para a inserção profissional. “Por conta do isolamento social, muitos adolescentes como eu foram prejudicados, principalmente na escola, mas os cursos oferecidos pelo Jovem Aprendiz ajudaram muito”, destaca. A jovem sonha em cursar psicologia após o término do contrato com os Correios. “O universo da psicologia me atrai porque gosto de aprender sobre o ser humano, quero entender como ele pensa”, conta.

Karyna Isabella Maia (C). Foto: Correios

A estudante Karyna Isabella Maia, 17, quis ser aprendiz por acreditar que o programa abrirá portas para ela. “É uma oportunidade de ganhar experiência. Já passei por três departamentos, não foi muito tempo em cada um, mas já foi suficiente para crescer. Aqui eu trabalho mesmo, aprendo de verdade, e sinto que o eu faço também é importante para a empresa”, orgulha-se. Para as aprendizes, a conclusão é unânime: nos Correios, conquistaram não apenas bagagem profissional, mas sobretudo amadurecimento emocional. “Sinto-me acolhida aqui na empresa”, conta Beatriz Carvalho, de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *