A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou edital de seleção artística para o 49º Festival de Inverno. O público interessado tem até o dia 15 de março, para encaminhar projetos e propostas. Na primeira fase de seleção, não será necessário enviar presencialmente qualquer documento. Todo o processo será feito pela rede mundial de computadores.
Para 2023 o tema escolhido foi “Cantaremos Itabira”. Produtores culturais e grupos artísticos devem acessar o site da FCCDA e preencher formulário eletrônico, anexando os documentos exigidos no edital. As inscrições acontecem remotamente pelo endereço www.fccda.com.br. Na descrição da página oficial da FCCDA no Instagram, o link também está disponível para o público.
O evento será entre dois e 16 de julho, de forma descentralizada. “Buscando a reinvenção da cidade e do país, que o Festival de Inverno terá o tema “Cantaremos Itabira,” e o lema “A Itabira Cultural que queremos,” com o objetivo em dar palco para grandes expressões artísticas que encenam a riqueza do potencial enquanto povo itabirano,” publicou em nota a FCCDA.
Podem se inscrever: profissionais liberais, pessoas jurídicas ou físicas, Microempreendedores Individuais (MEI), brasileiros natos ou estrangeiros, desde que residentes no país, e que exerçam suas atividades de forma regular, individualmente ou em grupo, informou a entidade organizadora do tradicional evento cultural, um dos mais longevos de Minas Gerais.
A análise dos projetos será feita por comissão de especialistas entre 16 e 22 de maio. Os selecionados serão conhecidos dia 24, com prazo de questionamento do resultado (recurso), até dia 30 de maio. A conclusão final ocorre no último dia do mês (31). A confirmação dos eventos e atividades do evento, ocorre no dia primeiro de julho, 24h antes de começar a edição 2023.
Deixe um comentário