PM e Ministério Público desenvolvem “Operação Apocalipse” com participação de militares de Itabira

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) deflagraram nesta terça-feira (21), a “Operação Apocalipse”, para combater tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de valores, nas cidades da região. A areronave da PM deu apoio na atividade. Assista:

Coordenada pela 17ª Companhia Independente, e atuação conjunta com a Promotoria de Justiça ação cumpriu diversos mandados de prisão temporária, busca, e de apreensão, com sequestro de bens, e valores dos investigados em João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ponte Nova e Coronel Fabriciano.

A ação é resultado de levantamentos conjuntos empreendidas pela PMMG e pelo MPMG, que identificou que organizações criminosas distribuíam drogas em toda a região, e abasteciam traficantes, lavando o dinheiro advindo do tráfico, na aquisição de veículos e imóveis. Militares do 26o Batalhão participaram da ação.

As ações ainda permitiram identificar o envolvimento de traficantes na prática de homicídios, e comércio ilegal de armas de fogo nas principais cidades da região do Médio Piracicaba. A operação contou também com a participação de policiais militares de Ipatinga e Belo Horizonte.

Fotos e vídeo: PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *