Agentes lotados na Unidade da Polícia Civil de Itabira participam da “Operação Embaixador”

A “Operação Embaixador” foi deflagrada nesta segunda-feira (20) pela Delegacia Regional de Ipatinga, no Vale do Aço. Seis agentes lotados na Unidade de Itabira fizeram parte da ação policial, em duas viaturas. Todas as atividades ocorreram simultaneamente em várias localizações, contando com a participação total de 130 agentes, em 32 viaturas. Além do reforço de Itabira, foi utilizado contingente de outras regionais do Departamento, e policiais da capital. Ao todo, durante a “Operação Embaixador”, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão contra 17 alvos, espalhadas em cinco cidades.

Os investigados estavam nos municípios de Timóteo, Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem e Sabará. Anteriormente, durante as investigações, já haviam sido cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo recuperados aparelhos celulares em Ponto Belo (ES), e Ipatinga. O objetivo foi realizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, para recuperação de aparelhos celulares furtados, para obter outros elementos de prova contra associação criminosa especializada na prática de furtos dos aparelhos, e desbloqueio para a venda.

As pessoas que compraram os aparelhos celulares furtados podem ser enquadradas no crime de receptação, já que compraram os itens mesmo podendo presumir que seriam produtos de crime, devido à maneira como os objetos foram vendidos, preço e sem nota fiscal. O grupo criminoso atuava em grandes eventos, onde se aproveitavam da aglomeração de pessoas para subtraírem celulares das vítimas. As investigações se iniciaram a partir do momento que policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos descobriram furtos em série de shows musical onde mais de 30 aparelhos foram furtados.

Fotos: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *