ETA Rio de Peixe impactada por oferta de água da Vale

ETA Rio de Peixe. Foto: Saae Itabira

A paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe, em Itabira, prejudica o abastecimento de água de quatro bairros da cidade. A ETA depende do fornecimento de água pela Vale, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Bálsamos, Conceição, Santa Ruth e Fênix estão sendo afetados diretamente, com interrupções ou redução no fornecimento de água.

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) trabalha para minimizar os impactos até que o abastecimento seja normalizado, assim que a Vale regularizar o fornecimento de água. O Saae pede a colaboração da população para o consumo consciente de água até que a situação seja normalizada,” avisa a autarquia em nota, distribuída à imprensa nesta sexta-feira (17).

Manutenção na rua Água Santa

Foto: Saae Itabira

Para conter vazamento na rua Água Santa, no Centro, o abastecimento foi interrompido na manhã de quinta-feira (16). O trânsito no local foi interditado por agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita). O reabastecimento foi gradativo após a manutenção, informou o Saae de Itabira. As ligações já recebem o fornecimento normalmente.

Telefones do Saae

O Saae informou também no dia 16 de março, que a Central de Atendimento ao Cliente, tridígito gratuito 115 e o telefone 3839-1330, assim com as demais linhas da autarquia estão indisponíveis, por questões técnicas. As medidas para normalização junto à operadora telefônica já foram tomadas. O contato provisoriamente acontece pelos números: (31) 99849-5530/99808-7802 (não recebem mensagens whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *