Março é tradicionalmente o mês dos casamentos

Foto: Unsplash

Minas Gerais e Espírito Santo lideram na busca por casamentos no mês de março, fechando o verão

Março começou e a programação para as festas de matrimônio estão a todo vapor. Em 2021, a plataforma iCasei, site de noivos com listas de presentes, registrou mais de 63 mil casamentos, sendo que mais de 30% foram realizados no primeiro semestre e quase 70% a partir da segunda metade do ano. No entanto, em 2022, a plataforma contabilizou mais de 74 mil casamentos, sendo que quase 53% aconteceram no primeiro semestre e mais de 47% estão previstos para o segundo. Os brasileiros estão optando por casar mais na primeira metade do ano.

O Estado que lidera a busca por casamentos no mês de março é Minas Gerais, seguido do Espírito Santo, e Paraná. A tradição da cerimônia tem o costume de ser realizada em maio, mas com o pós pandemia, as pessoas perceberam que em março tem sido o melhor mês para se casar, pois o calor começa a diminuir, tornando o clima mais apropriado. Minas Gerais demandou mais por serviços de casamento no ano de 2022, e segue sendo o que mais demanda em 2023. Segundo a plataforma GetNinjas, a procura por serviços referente a matrimônio cresceu 129% em 2022 comparado ao ano de 2019.

Para fortalecer os laços matrimoniais, o Casamento Espiritual, promovido na Casa de Apoio Espaço Recomeçar, proporciona boas vibrações, energias positivas e o bloqueio de tudo que possa interferir negativamente na união do casal, no dia da celebração. Dessa maneira, com as energias alinhadas, a tendência é os noivos terem um casamento mais estável, harmonioso, tranquilo e amoroso. “Para quem está prestes a casar, o Casamento Espiritual é recomendado para iniciar uma união equilibrada, feliz e protegida”, explica Maicon Paiva, da Casa de Apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *