Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em qualificação gratuita através do projeto “Cabeça Feita”, núcleo do bairro Jardim das Oliveiras. Os sete cursos são: barbeiro, doces, tranças, manicure/pedicure, mega hair, design de sobrancelha, e penteado, como novidade. Com flexibilização de horário para atender a demanda, trança, doces e penteado acontecem no período noturno. As inscrições são presenciais até 13h desta terça-feira (7). No primeiro dia, seis de março, foram aproximadamente 70 pessoas inscritas. Caso haja vagas remanescentes, na quarta-feira (8) o procedimento para garantir a participação será online, através do telefone 99234-6763 ou pelo @projetocabeçafeita, no Instagram.
“Começamos com tudo com o primeiro bairro Jardim das Oliveiras. A escolha pelos cursos foi através da demanda dos próprios alunos e a busca pelos professores, que mudam a cada semestre, por ser uma atividade voluntária. A qualificação é para adolescentes a partir de 15 anos. Não temos para crianças desta vez. Menores de idade devem ser acompanhado pelos responsáveis, levando CPF, identidade e comprovante de endereço. A qualificação começa no próximo dia 13. Esperamos esse ano cerca de 230 formandos. Em dezembro formaram aproximadamente 140 alunos”, disse o vereador Sidney Marques “do Salão,” fundador do projeto. Ela ainda destaca que moradores de qualquer bairro da cidade podem participar.
As oficinas (trança/pintura) atendem crianças a partir de 10 anos, acompanhadas pelos pais. Para fazer parte da qualificação basta procurar a sede do núcleo, na rua Ouro Preto, 931, sede da Associação do bairro Jardim das Oliveiras, ou pelo telefone: 98745-4160. O próximo núcleo contemplado com a qualificação será o Santa Marta. Interessados devem ficar atentos as datas de inscrição, dias 13 e 14 de março, com às aulas dia 21. Os seis cursos são: tranças, manicure/pedicure, confecção de doces para festas, pintura, aulas de violão, design de sobrancelha e novamente, elétrica predial, à pedido dos alunos. Na fase seguinte, o planejamento é chegar aos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo.
Deixe um comentário