Centro de lazer do bairro Praia recebe reinauguração, aliado ao projeto “Adote o Verde”

O domingo (5) foi de festa e uma série de atividades esportivas ao longo da manhã no Centro Esportivo e de Lazer, com obras de reforma entregues, beneficiando moradores do bairro Paria e adjacências. Ocorreu caminhada, corridas rústica e kids, amistosos de futsal, apresentação de artes marciais, danças circulares, uso da pista de skate, e outras atrações, promovidas por parceiros da Associação de Moradores e a Prefeitura de Itabira. Na ocasião foi assinado termo de adesão do projeto “Adote o Verde,” que no local, será executado pela Atlas. A Aposvale também aderiu ao programa, representada pelo diretor-regional Adilson Feliciano Domingues “Xerox”, para conservação de espaço público no bairro Quatorze de Fevereiro.

“Em 99 estava sendo discutida a Licença de Operação Corretiva, e uma das grandes discussões levada em audiência púbica, foi à carência de espaços de lazer e de práticas esportivas, que Itabira possuía e ainda possui. O meio-ambiente deve considerar na sua concepção, o ser humano, que precisa ter sua convivência uns com os outros, para gerar uma melhoria continua em todos os sentidos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Denes Lott.  O projeto “Adote o Verde,” é o apoio da iniciativa privada para Associações Comunitárias nos espaços de convívio público. Há outras sete praças em processo de revitalização: Fênix, Clóvis Alvim e Campestre, serão os próximos reinaugurados.

Representante da Atlas assinando documento de adeção ao projeto “Adoto o Verde”

O líder comunitário, Euclides Neto foi alvo de manifestações das autoridades, pelo papel fundamental na conservação da praça. Foi ele que tomou a frente do projeto e buscou apoio na execução. “O Neto adotou essa praça hoje, que é do povo. Então selem, cuidem, venham e participem”, disse o presidente da Associação Comunitária, Ronaldo Eleutério. “Gostaria de agradecer imensamente, a Deus e a comunidade, por acreditar em mim. Mostrando para a sociedade itabirana que os espaços públicos são nossos, e temos a responsabilidades de cuidar deles”, destacou Euclides Neto. “Neto é um irmão pra mim,” disse Riva Silva, da escolinha Rivas Sports, que realiza trabalho social no local.

Euclides Neto

“Na hora que apresentamos o planejamento, o plano de governo já dizia: quero desenvolvimento social humano através do esporte”, disse Natália Lacerda, gestora da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). No bairro haverá aulas de atletismo, handebol, futsal, basquete e skate. Interessados devem verificar disponibilidade de vagas pelo telefone (31) 3839- 2202. “O nosso plano de governo está sendo cumprido passo a passo, e o esporte é eixo da educação. O que adianta uma grande obra como a da avenida Machado de Assis, pra derreter no ano seguinte. Vamos reformar praças e escolas, porque não queremos construir presídios”, completou o prefeito Marco Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *