Memorial Vale homenageia as mulheres neste mês de março

Foto: Bia Fontes

O mês de março no Memorial Vale traz uma programação voltada para homenagear as mulheres e encantar a todos os gêneros e gerações, com shows de música popular e instrumental, experiências gastronômicas inusitadas e muita diversão e arte com a palhaçaria feminina. A primeira atração é o Coletivo Docilaré, integrado por três mulheres sambistas de Belo Horizonte, que se apresenta no dia nove de março.

De 14 a 19 de março, acontece o Debuta – Encontro de Palhaçaria Feminina, idealizado pela atriz Janaína Morse, que celebra 15 anos de pesquisa em palhaçaria com sua palhaça Brisa. Ela irá promover ação formativa, compartilhamento de experiências entre mulheres que se dedicam à palhaçaria, e apresentações cênicas para o público adulto e infantil, tudo gratuito, dentro do projeto Contemporâneo do Memorial Vale.

No dia 19 de março, domingo, haverá também a Vivência Tábula Rasa, do projeto Sensações Memoráveis, em que Joseane Jorge vai ensinar o público a desenhar e depois degustar seus desenhos, que serão feitos a partir de tintas orgânicas. No dia 25, um sábado à tarde, a alquimista e mixologista Marcela Azevedo convidará o público a experimentar drinks feitos sem álcool, criados a partir da gastronomia molecular.

No dia 26 de março, um domingo, a contrabaixista Camila Rocha se apresentará com seu quinteto dentro do projeto Memorial Instrumental. O Educativo do Memorial Vale convida o visitante para uma imersão na exposição Babélica. Os artistas criam relações diversas com o espaço urbano e suas questões sociais, e o público poderá participar através de cartas deixadas escritas ou desenhadas na exposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *