Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo – Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). A Cemig é parceira e patrocinadora deste projeto, que busca incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento e disseminação dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, engajando toda a comunidade para a prevenção de acidentes desta natureza.
Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 18 anos. Nesta edição, o tema das produções será “Eletricidade com Segurança”. As inscrições devem ser feitas até 31 de julho e podem ser realizadas pela internet ou pelo correio. Mais informações no site da Abracopel. Em 2022, a organização do concurso foi surpreendida com o total de 14.954 inscritos de 416 escolas, 174 cidades, 18 estados e de todas as regiões do país, alcançando mais de 200 mil pessoas.
O diretor-executivo da Abracopel, Edson Martinho, destaca a particularidade do evento de lançamento da edição 2023 do concurso, que aconteceu nessa quinta-feira (2), no Sul de Minas. “Pela primeira vez, realizamos o lançamento diretamente de uma dentre tantas as cidades nas quais este concurso já chegou. A cidade de Monsenhor Paulo foi escolhida para receber o evento por ter sido o município que mais mobilizou estudantes da rede pública na edição do concurso no ano passado”, ressaltou.
Das quase 15 mil inscrições nacionais, cerca de 10 mil foram na área de concessão da Cemig. “Neste ano, a Abracopel completa 18 anos de existência e temos o orgulho em dizer que estamos conectando todo nosso país, familiares e amigos em mais de 5.853 municípios de nosso Brasil, alinhados ao principal valor da Cemig que é o Respeito à Vida,” afirma Edson Martinho. Minas Gerais tem sido celeiro de inspirações para o concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo.
A Cemig é a única distribuidora de energia que participou de todas as suas edições, nas quais os alunos e professores das escolas mineiras têm se destacado. “O sucesso desta iniciativa está na capacidade de mobilizar crianças e jovens para que conheçam os riscos e controle dos riscos associados ao uso da energia elétrica, de modo a garantir um futuro sem acidentes e os reflexos sociais que eles acarretam,” afirma o gerente de Saúde e Segurança da Cemig, João José Magalhães Soares.
Deixe um comentário