Polícia Civil de Itabira, por intermédio do Consep aplica verbas pecuniárias em equipamentos

A Delegacia Regional de Itabira adquiriu, na última semana, diversos equipamentos para atividades de investigação, e cartorárias. Aquelss em que são feitas de anotações oficiais, sobre análise de inquéritos policiais, indiciamentos, prisões em flagrante e até recolhimento de finanças. Os itens, avaliados em 40 mil reais foram adquiridos com verba proveniente de prestações pecuniárias, objetos de transações penais e sentenças condenatórias.

O projeto apresentado pela Delegacia Regional de Itabira em parceria com o Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itabira) no final de 2022 foi contemplado pela Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Itabira. As prestações pecuniárias são valores pagos em dinheiro no caso das transações penais, quando é aplicada uma pena não privativa de liberdade ao acusado de um crime de menor potencial ofensivo ou a partir de sentenças condenatórias.

Segundo o Delegado Regional de Itabira Helton Cota Lopes, que atualmente também responde pelo 12.º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, estes equipamentos: notebook, computador, impressora, televisão, cadeiras de escritório, filmadora, binóculo e alguns outros itens para serem usados especificamente em investigações policiais, serão de muita utilidade, principalmente por serem modernos e de excelente qualidade, elevando o nível dos procedimentos produzidos pela Unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *