O Poder Legislativo é protagonista na gestão da cidade. É na Casa onde os projetos enviados pelo Poder Executivo tramitam, sendo analisado pelas comissões temáticas, e posteriormente em plenário. São personagens em contato direto com a população, e semanalmente abrem espaço para a população emitir opinião, esclarecer dúvidas e fornecer sugestões. “No primeiro mandato tivemos problemas econômicos, uma arrecadação pequena, na ordem de R$ 14 milhões, e agora, teremos R$ 26 milhões, praticamente o dobro,” explicou Heraldo Noronha, ao avaliar sua primeira oportunidade como presidente, e a atual.

Gestão biênio 2023-2024
Em dois mandatos, o vereador foi eleito pela segunda vez para o cargo, encabeçando a chapa dois, e vencendo a chapa de situação por nove votos a sete, sem somar o voto de minerva do presidente à época, Weverton Andrade “Vetão”, que não teve a necessidade de ser computado. “É muita emoção mesmo, conseguir retornar a Casa, dois mandatos como vereador, e como presidente. A gente fica feliz e agradece muita a Deus, por essa oportunidade que Ele está nós dando. Estaremos juntos por uma Itabira melhor”, disse Heraldo, no dia da solenidade de posse, primeiro de janeiro.

Luciano Sobrinho e Heraldo Noronha
A Mesa Diretora conversou com o prefeito Marco Antônio Lage em diálogo amistoso e propositivo em ações administrativas necessárias, para desenvolver as potencialidades do município. “Vamos trabalhar juntos, porque assim, Itabira vai ganhar muito mais. Temos confrontos de ideias, mas inimizade, em hora nenhuma,” revela o presidente da Câmara de Itabira. “Parabenizo Heraldo, que escreve o nome no hall dos grandes presidentes, um fato histórico, a partir de articulação do nosso grupo, não de oposição a cidade, e que entendeu a condição em ter presidente e independência,” disse o vice-presidente Luciano Sobrinho.
Deixe um comentário