Jovem Aprendiz da Vale, tem inscrições prorrogadas. São 151 vagas para Itabira

A Vale prorrogou até segunda-feira (19), as inscrições para o programa Jovem Aprendiz. São mais de 700 vagas imediatas distribuídas em diversos municípios em Minas Gerais, inclusive Itabira, com 151 vagas. A contratação está prevista para março de 2023. A empresa também está selecionando candidatos para um Banco de Talentos de futuros jovens aprendizes em cerca de 20 cidades. O programa é uma das portas de entrada para a Vale e oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino. Para mais detalhes, clique aqui.

Mira Noronha. Foto: Arthur Toledo

 

Para se candidatar, os jovens precisam ter de 18 a 22 anos e Ensino Médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade. Os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida e ter disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com o curso. As mesmas regras servem para o Banco de Talentos. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra a covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

Foto: Miguel Santos

De acordo com a gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade que a empresa tem de contribuir com a formação e crescimento profissional de jovens. “É recompensador estar ao lado dos jovens neste momento tão importante de inserção no mercado de trabalho, aprendizagem e desenvolvimento. Nossa expectativa é de que o conhecimento e a experiência oferecidos pelo programa ajudem esses talentos a aprimorar suas habilidades e a se destacar em sua trajetória”, afirma.

Fotos Marcelo Coelho e Ricardo Teles

O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online. Prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica são algumas das etapas. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra a covid-19 e febre amarela. “A Vale tem trabalhado cada vez mais para promover a diversidade, a equidade e a inclusão e estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência,” diz comunicado da empresa.

Foto: Vale

O objetivo é reconhecer e valorizar as individualidades de seus empregados, assegurando um ambiente de trabalho justo. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho). Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *