Memorial Vale recebe o trompetista Juventino Dias

Trompetista Juventino Dias. Foto: Elmo Alves

O Memorial Vale apresenta no domingo (27), às 11h o trompetista Juventino Dias, que fará show com composições autorais e de importantes músicos negros expoentes do cenário instrumental, em que a música brasileira cruza com o caminho das tradições, matrizes culturais, memórias e experimentações da música afrodiaspórica. Será acompanhado pelos músicos: Silas Prado (Saxofone/flauta), Júlia Nascimento (Violão/Guitarra), Thiago Hamsik (Contrabaixo Elétrico) e Renan Veloso (Bateria).

Integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira e a programação do Mês da Consciência Negra. Retirada de ingressos uma hora antes do evento. Entrada gratuita, mas no máximo um par de ingressos por pessoa, lugares limitados. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Juventino Dias é compositor e educador e há vários anos tem atuado na cena musical belo-horizontina, sendo um dos mais requisitados instrumentistas da capital mineira. Plural e diverso, o artista, para além das suas próprias composições, passeia por trabalhos que dialogam com o carnaval e a música negra, como a Orquestra Babadan Banda de Rua, o Bloco Carnavalesco Chama o Síndico, a Orquestra de Choro Já Te Digo, a Banda de funk & soul Black Machine e o bloco carnavalesco Orisamba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *