Briga generalizada no futebol amador, leva a Prefeitura de Itabira a publicar nota de repúdio

Foto ilustrativa

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), patrocinadora do Campeonato Amador de Itabira, em consonância com entidade organizadora, a Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) se manifestaram em nota de repúdio, sobre agressões entre atletas em partida ocorrida neste domingo (20) entre Santa Maria e Ivipa, pelas quartas de final da competição.

Segundo a publicação da Prefeitura de Itabira, a violência não combina e não deve nunca fazer parte do esporte, pelo contrário, a prática é considerada de congregação, disputa ética e jogo limpo. “Ainda mais se tratando de um campeonato tão tradicional e que desde a primeira rodada da atual edição ocorre com tranquilidade e sem qualquer ocorrência,” destaca em nota distribuída à imprensa nesta segunda-feira (21).

Após o hiato dos últimos anos, o Campeonato Amador volta a ser realizado. “Esse tipo de conduta é intolerável e está sujeita a punições estabelecidas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após o devido processo legal no Tribunal de Justiça Desportiva. A Prefeitura de Itabira e a Lifa seguirão atentas à segurança das partidas, na certeza de que o ocorrido no último domingo não mais se repetirá,” destaca o comunicado.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *