Black Friday e seu impacto no mercado de produção de embalagens

A Black Friday, que neste ano será no dia 25 de novembro, é uma das datas mais aguardadas pelo comércio varejista e, de acordo com pesquisa realizada pela Conversion, 96% dos brasileiros entrevistados disseram que pretendem fazer compras na ocasião, um crescimento de 8% na intenção de compras em comparação com o ano de 2021. Para atender a demanda, a produção de embalagens de papelão segue em ritmo intenso, afinal, toda compra que chega à casa do consumidor vem protegida por uma caixa.

O diretor da empresa, Eduardo Mazurkyewistz, da Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado, oconta que a intensificação no trabalho, em função da data, iniciou três meses atrás e os setores que mais têm impulsionado a produção são eletrônicos, cosméticos, brinquedos e vestuário. Em novembro do ano passado, Mazurkyewist conta que a fábrica teve resultado 12% maior que o mesmo período de 2020 e, agora, a expectativa é de que esse percentual seja superado.

“A Black Friday deste ano será junto à Copa do Mundo, ocasião que também movimenta as compras e, além disso, tem a liberação da primeira parcela do 13º salário, que deve ser paga até o dia 30, então, esses fatos nos deixam otimistas quanto ao aumento das vendas”, diz o empresário Eduardo Mazurkyewistz. Terminada a Black Friday, a temporada de compras continua, com a aproximação do Natal e Ano Novo. Novo equipamento reproduz imagens com qualidade de fotografia em chapas de papelão ondulado e papel cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *