Com 23.723 novas vagas com carteira assinada em setembro, Minas Gerais foi o segundo Estado do país que mais gerou empregos formais no Brasil. Ficando atrás apenas de São Paulo, que liderou com 61.167 novos postos de trabalho. As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta quarta-feira (26).
O grande destaque no estado mineiro foi o setor de Serviços, com a abertura de 16.479 novos empregos formais em setembro, principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. O setor de Comércio também apresentou crescimento positivo, com saldo de 5.624 postos de trabalho abertos.
No acumulado de janeiro a setembro, Minas Gerais já criou 211.986 novos empregos formais. Com isso, o estado alcançou o número de 4.518.928 pessoas com carteira assinada. A Região Sudeste, impulsionada pela alta criação de empregos e pelo bom desempenho dos Estados, foi a que apresentou o maior número do país de novas vagas com carteira assinada.
Deixe um comentário