Maior parte dos acessos aos e-commerces no Brasil são feitos por celular

Nesta semana, a TRIWI Consultora especialista em Marketing Digital recebeu, Patrick Marquart o  Head of Enterprise Sales Brazil da UpStream, em seu podcast, o #TRIWICAST. O projeto especial, visa mostrar a realidade de mercado nas áreas de Tecnologia, Inovação, Serviços e Marketing, com um novo formato de conteúdo em suas plataformas digitais, No episódio ​​”Performance, Vendas e Branding”, o host Ricardo Martins  conduziu o convidado em um papo sobre a otimização de investimentos  em todos os setores da empresa.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se trabalhar performance e branding conjuntamente, o profissional avalia que uma não invalida a outra, e para as empresas é preciso avaliar as fases em que estão e se adaptar. “O branding eu entendo que ele é longevidade da empresa, da marca, são os seus valores… não é um produto, não é preço, não é desconto, isso é performance. Existe também performance em branding, sim, até porque você consegue medir tudo. Como exemplo o topo de funil que faz parte do branding, de você levar a marca para um maior número de pessoas possível para terem conhecimento de você,” destaca.

O Head ainda complementa que o produto é muito mais volátil, então as empresas apostam em um modelo de branding que ultrapassa o produto para poderem se distanciar da briga por preço. “Considero que o branding e performance dentro de uma operação de e-commerce, devem encontrar um equilíbrio, como um balança, que hora podem pender para um lado e hora para outro, mas caminhar de forma harmônica, trazendo resultados positivos,” avalia. O mobile marketing tem despontado no mercado nacional de forma expressiva nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *