O perfil das buscas realizadas na primeira quinzena de outubro, em e-commerces nacionais, indica que os consumidores já deram início ao monitoramento de preços e à garimpagem das primeiras ofertas de Black Friday de 2022. Segundo dados do Radar Simplex, edição especial Black Friday, que monitora as buscas nos maiores e-commerces com operação no Brasil, há um movimento claro de parcela dos consumidores em inserir o termo “Black Friday” quando realizam pesquisas sobre produtos e serviços.
O movimento indica que os consumidores já estão de olho nas primeiras ofertas da principal data promocional de vendas dos e-commerces, que ocorre este ano dia 25 de novembro. “Observamos que além de começar pesquisar por produtos com o termo ‘Black Friday’, os consumidores também estão buscando os preços das promoções atuais, para comparar as ofertas dos produtos nos quais têm interesse”, afirma João Lee, sócio fundador da startup Simplex, especializada em aumento de tráfego e conversão de vendas online.
O Radar Simplex, edição especial, monitorou as buscas da primeira quinzena de outubro em quatro categorias (Eletrônicos; Casa, decoração e utilidades domésticas; Moda e calçados e Entretenimento) e relacionou em cada uma dessas categorias os produtos que mais aparecem nas buscas realizadas por consumidores, que também agregaram o termo “Black Friday” ao nome do produto pretendido. “Os consumidores buscam, de fato, um desconto efetivo nos produtos para concretizar a compra”, pondera João Lee.
Deixe um comentário