Sebrae: projetos do audiovisual brasileiro ganham holofotes

Pequenos negócios do audiovisual comemoram parcerias com grandes produtoras e distribuidoras de conteúdos nacionais e internacionais. A boa notícia veio depois de participarem das últimas edições da Rodada de Negócios da MAX, evento promovido pelo Sebrae Minas que aproxima a cadeia produtiva nacional de players do setor. Neste ano, o encontro será realizado presencialmente nos dias: 8, 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte.

Entre as empresas que participaram da edição anterior da Rodada de Negócios está a Tem Dendê! Produções. A agência emplacou duas séries, entre elas, “Fim de Ano”, um suspense sobrenatural escrito por Jô Levy e Ludielma Laurentino. A série se passa entre os dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro, quando um grupo deixa Goiânia (GO) em uma viagem de ônibus para curtir o réveillon em Palmas (TO). Tudo vai bem, até que uma mudança na rota do ônibus interrompe de forma drástica a trajetória da viagem.

O outro projeto da agência que despertou o interesse de players durante um pitching – apresentação rápida para investidores – realizado durante a MAX foi “Bandoleras”, série que conta a história, em um sertão fictício, de um bando formado por quatro mulheres de resistência. Heroínas? Justiceiras? Assassinas? O tempo dirá. Essa é a premissa da série, obra seriada de ficção, coproduzida pela Têm Dendê! Produções e Limonada Content House.

Na última edição, realizada em 2021, a Rodada de Negócios da MAX teve 1.159 projetos inscritos. Desses, 280 trabalhos foram selecionados por 47 players, gerando expectativa de R$ 123 milhões em negócios. “A cada ano, o evento tem se consolidado no mercado e se tornando um encontro que facilita a aproximação de quem produz e quem compra, ampliando a prospecção de novos negócios e valorizando a produção de conteúdos do audiovisual brasileiro”, justifica a analista do Sebrae Minas Raquel Vilarino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *