Os supermercadistas mineiros apostam em crescimento médio de 8,5% na demanda por ocasião do Natal e festividades de final de ano, em relação ao ano passado. É o que mostra uma sondagem feita pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) nos dias 4 a 13 de outubro, com 90 empresas de todos os portes em todo o estado, que aponta uma expectativa positiva em relação aos principais produtos demandados na época, os “típicos” do período.
Para a comparação, a AMIS adota todo o período de todo o mês de dezembro, já que muitas famílias preferem antecipar as compras. A sondagem deste ano mostra uma expectativa de cinco pontos percentuais acima do mesmo levantamento feito em 2019, período pré pandemia. Naquela época, os supermercadistas projetaram crescimento médio de 3,5% para o período (sobre 2018). Categorias de cervejas, vinhos e carnes como lombo e pernil puxam essa média das expectativas, com projeções acima de 10%.
Com a Seleção apontada como uma das candidatas ao título da Copa do Mundo, nos supermercados, as apostas também são animadoras. Vale ressaltar que neste ano a Copa é realizada no verão brasileiro, quando já há elevação do consumo, principalmente de bebidas. Além disso, a competição acontece entre a Black Friday e o Natal, potencializando ainda mais a demanda. A expectativa, segundo a sondagem é de vendas acima de 10%.
Deixe um comentário