Os cuidados com a beleza passou a conquistar mais as atenções das pessoas, sejam elas tanto para o público feminino, quanto para o masculino. Independente do gênero e identificação, os cuidados com a aparência têm tido um papel essencial na autoestima e no bem-estar. Isso porque, durante muito tempo, os cuidados com a aparência foram vistos como uma vaidade fútil relacionada a pessoas que se sentiam pouco valorizadas. Porém, com o passar dos anos, esse pensamento mudou, atualmente o cuidado com a beleza passou a ser algo mais interno, ou seja, em sua autoestima.
Devido a isso, a plataforma B4A Connect, realizou um estudo em que afirma que a cesta básica das mulheres passou a contar com a presença de mais produtos de belezas com, por exemplo, o sabonete (59%), filtro solar facial (52%), cosméticos para limpeza facial (56%) e perfume (51%). A cesta cresceu em relação ao ano passado com a chegada do perfume, em consequência da retomada de atividades presenciais. Isso pode ser reflexo, também, da crescente de lojas virtuais que auxiliam as pessoas na busca dos produtos.
Já para o público masculino, apesar de não ser muito semelhante aos das mulheres, também foi possível enxergar uma valorização significativa quanto aos cuidados com a aparência. A cesta básica dos homens por sua vez teve produtos que colaboram com esses dados, como o perfume (63%) e produtos para limpeza do corpo (59%). Nos últimos anos os produtos como o shampoo e condicionador (81%), além dos produtos para cuidados dos fios (61%), são um dos mais procurados e comercializados.
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