As franquias são um bom negócio, em sua maior parte para o franqueador, mas é inegável que quem aposta nelas pode ver o retorno do seu investimento em pouco tempo. Elas estão presentes em todos os setores, são artigos de festas, roupas, alimentos, advocacia, odontologia e, até mesmo na medicina. A grande polêmica está na mercantilização de algo que antes era tão pessoal, como o atendimento médico e o foco no bem estar do paciente.
O que se vê hoje são clínicas e hospitais, muitos de renome, sendo vendidos como franquia, em que apenas identidade visual, nome e algumas vezes, técnicas já conhecidas são rebatizadas para agregar valor ao negócio. Mesmo sendo um bom negócio, ele se traduz em qualidade? Nem sempre. O médico que começou sua clínica ou hospital e hoje é referência naquele tratamento, não é responsável por todas as unidades da franquia.
Para o médico tricologista Leandro Mauro, diretor da Clínica 40k, em Curitiba, pioneira no País e atender exclusivamente o público masculino, a busca por resultado é o que leva as pessoas aos consultórios. “A partir do meu trabalho é que outros pacientes chegam em meu consultório, é um atendimento pessoal, exclusivo, e com o resultado que somente eu posso oferecer, dentro da capacidade clínica desse paciente e do respeito aos pós-operatório”, diz.
Com técnicas adquiridas durante anos de experiência e estudos e empregadas com o maior cuidado é que médicos como o tricologista Leandro Mauro, podem assegurar o melhor resultado possível. Esperar que sua cirurgia plástica ou o transplante capilar tenha o mesmo resultado de outros pacientes, se quem irá realizar o procedimento não é o cirurgião conhecido e visto em todas as redes sociais, mas sim aquele que comprou o direito de usar o nome de sua clínica?
“Saber quem é o seu médico, estabelecer essa confiança é muito mais do que o nome numa fachada. É a responsabilidade de tentar chegar o mais próximo do que o paciente quer sem trazer riscos à sua saúde. E para que isso seja uma verdade, somente a experiência e a aplicação adequada das técnicas cirúrgicas que irão oferecer podem assegurar resultados satisfatórios”, afirma o cirurgião plástico Gustavo Mauro.
Deixe um comentário