Uma pesquisa inédita da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, apontou os aplicativos mais utilizados pelos empreendedores na hora de fazer vendas. De acordo com o levantamento, o WhatsApp e Telegram são os primeiros colocados na preferência dos lojistas virtuais, 75% dos pequenos e médios lojistas usam o WhatsApp e o Telegram como ferramenta de vendas.
A pesquisa também revela dados sobre o Instagram. Cerca 38,9% dos empreendedores usam a plataforma, mas depois do cliente entrar em contato, 31% usam a sacolinha do Instagram integrada ao site da loja e 30,1% dos lojistas não usam o Instagram para vendas.
“Algumas das mais importantes datas para o varejo estão no segundo semestre, como a Black Friday e o Natal. Muitos lojistas que ainda não usavam o WhatsApp e Telegram para vender já começam a fazer essa aposta, uma ótima ferramenta para se aproximar do consumidor e oferecer uma experiência de compra mais personalizada e facilitada”, comenta Victor Popper, CEO da Loja Integrada.
Deixe um comentário