O profissional de Recursos Humanos tem cada vez mais ganhado espaço e relevância no mercado de trabalho. Esse movimento de ascensão percebido nos últimos anos vem acontecendo porque as organizações vêm enfrentando cada vez mais desafios, visto que, as mudanças na tecnologia da informação e comunicação, além das necessidades de inovação por parte do mercado.
Para o professor Luís Cláudio Bastos Júnior, dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Faculdade São Luís de França (FSLF), essa situação de crescimento tornou-se ainda mais evidente com a pandemia da covid-19, a partir da qual as empresas entenderam fortemente a importância das pessoas no contexto organizacional.
“As pessoas são fundamentais tanto para o processo empresarial, quanto para o diferencial competitivo. Desta feita, o profissional de RH ganhou destaque, como área estratégica da empresa. Sendo fundamental em todos os subsistemas de gestão pessoal, ou seja, o RH vem para entender e pensar estrategicamente desde o plano estratégico até no potencial inovador das organizações”, destacou.
“Além disso, esse profissional precisa atuar fortemente com um networking ativo, está presente em associações como a ABRH, grupos de estudos relacionados, entre outras ações. E principalmente, entender que a necessidade de estudos é contínua, o profissional precisa estar atualizado e buscando aperfeiçoamento técnico”, afirmou Luís Cláudio.
Deixe um comentário