Cinco talentos itabiranos lapidados em clubes da capital

Quatro jovens atletas da escolinha Didi Sports, e um do Valeriodoce, sob coordenação de Carlos Maurício da Silva “Mauricinho” foram convidados e estão aproveitando a oportunidade de uma etapa de preparação e intercâmbio do Centro de Treinamentos (CT) do Clube Atlético Mineiro “Cidade do Galo” em Vespasiano. Eles se destacaram na competição de base PQ Cup em Ribeirão das Neves entre os dias três e sete de setembro, chamando a atenção de observadores técnicos dos três grandes times mineiros. A expectativa que após a passagem pela Cidade do Galo, surjam oportunidades no América (CT Santa Luzia) e no Cruzeiro (Toca da Raposa Um).

Arthur (sub-12), Harley (sub-13), Arthur Felipe (sub-11), Lucas Coura (sub-11), e Bernardo Bretas (sub-11)

“Nós participamos do torneio nessas três categorias, sub-9, sub-11 e sub-12 nessa competição que é muito importante. Abriu portas para que nós pudéssemos levar alguns atletas em avaliação, e serão oito dias que eles vão treinar lá, primeiro na Cidade do Galo, e dia 15 para a Toca da Raposa Dois. Eu estive lá duas vezes avaliando os treinos dos meninos. São muitos atletas de qualidade. Nossos alunos não estão indo em ‘peneirada,’ e sim para avaliação com jogadores escolhidos a dedo, em competições como a que estávamos. São jogadores melhores preparados, e esse nível será muito importante para todos eles”, comemorou o técnico Didi, responsável pela coordenação da escolinha Didi Sports.

Arthur (sub-12), Harley (sub-13), Arthur Felipe (sub-11), Lucas Coura (sub-11), e Bernardo Bretas (sub-11), estão empolgados com a troca de conhecimento na prática esportiva, com essa experiência no clube da capital. “Eles têm essa oportunidade bacana de conhecer espaços diferentes, com qualidade de treinamento, que vai agregar bastante na vida de cada um. Estamos fechando uma parceria para futuramente realizar uma ‘peneirada’ em Itabira, não só na minha escolinha, mas em todas que se interessarem na região. Agradeço a Mauricinho e Geraldo Lúcio ‘Sacolinha’ que cederam atletas pra gente, que ao serem vistos, agregaram nos demais. Queremos formar parcerias em Itabira, na disputa de competições, para essas crianças não perderem oportunidades”, explicou Didi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *