A comunidade de desenvolvedores de software do Brasil é uma das que mais cresce no mundo, segundo o relatório anual Octoverse, do Github, que apontou um crescimento de 40% desse grupo no ano passado no país. Esses profissionais são estratégicos em diversos segmentos e no varejo desempenham papel fundamental na transformação digital e em ações omnichannel.
“O mercado varejista é dinâmico e ágil. É função de nós, desenvolvedores, buscar soluções que promovam engajamento, inovação, velocidade e assertividade na tomada de decisão, por meio da tecnologia. No varejo físico, é possível explorar experiências em PDV digitalizados, ações de convergência entre online e offline e ERPs com dados em tempo real e muito mais”, explica Marcos Vinicius Kapp, COO da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV).
Kapp comenta que o uso de plataformas digitais e ferramentas, como as próprias ERPs, são praticamente obrigatórias para um varejo 4.0 que deseja ter dados em tempo real, além de informações que aceleram o processo de compra dos clientes. E para que a aplicação da tecnologia seja eficaz, o especialista aponta a importância da utilização das ferramentas em sinergia, acompanhando a velocidade do mercado.
Deixe um comentário