Camila Silveira explica que o desempenho do formato de vídeos curtos do Instagram e Facebook não depende de sorte
Já não é novidade que os vídeos rápidos ganham cada vez mais destaque nas redes sociais. E o Reels, formato de vídeos curtos do Instagram e Facebook, traz uma grande possibilidade de visibilidade para os criadores que usam as estratégias certas. “Os vídeos rápidos ganham cada vez mais destaque nas redes sociais. As plataformas estão competindo entre si, e com foco total aos usuários que tem menos tempo disponível e paciência no passar dos dias”, explica a especialista em marketing pelas redes sociais Camila Silveira.
A profissional pontua que o grande crescimento do TikTok, pela facilidade de desempenho do algoritmo e entretenimento, despertou aos estudos de que atualmente alguns requisitos básicos devem ser seguidos. Camila fez um passo a passo para conseguir realizar esta visibilidade na prática:
Vídeos com menos de 15 segundos:
Para ter maior desempenho está comprovado que vídeos com mais de um segundo e até no máximo 15 têm muito mais visibilidade, até pela obrigação criada dentro de uma estratégia criativa do efeito looping, que será uma grande saída para driblar o desempenho tecnológico das redes.
Gere curiosidade:
A curiosidade é fundamental para você segurar as pessoas nos primeiros segundos do vídeo, e corresponder valer a pena ter esperado o final será a única forma de um crescimento real. É importante saber que cada vez que seu vídeo é pulado depois de iniciado tanto no Reels quanto nos stories o seu algoritmo irá identificar como um vídeo “desinteressante” e derrubar sua entrega.
Qualidade de imagem:
Não podemos esquecer que somos extremamente visuais. Quando estamos nas redes sociais, porém alguns filtros e recursos também usados fora da rede oficial por outras plataformas fazem com que a rede social desconfie da autenticidade do post.
Camila enfatiza que o desempenho do Reels não depende da sorte. “Você precisa de estratégia. Para conseguir alcançar este objetivo, não podemos esquecer que hoje esta ferramenta é a principal porta. Então nunca se esqueça de além destas orientações fundamentais, uma capa chamativa com um título estratégico será importantíssimo com frases persuasivas, com mensagens novas e que passem o recado que gere conexão com seu objetivo”, finaliza.
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