Cerca 82% dos brasileiros pretendem adquirir dispositivos para acompanhar Copa do Mundo

Imagem: Buscapé

Se tradicionalmente o segundo semestre já é um período bom para o comércio com a sequência de promoções sazonais e datas comemorativas, este ano a expectativa é ainda maior com a Copa do Mundo adiada para novembro. Com data de início marcada na sequência imediata da Black Friday e término beirando o Natal, anunciantes vislumbram uma Grande Temporada, ainda mais prolongada do que a usual, para ativar seus consumidores e potencializar suas vendas em todo o mundo, mas com ainda mais relevância no Brasil, país em que o futebol é o principal esporte para 65% da população, de acordo com pesquisa da Nielsen.

Segundo estudo da Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a Global Web Index, 79% dos brasileiros afirmaram que acompanharão a Copa do Mundo do Catar, número superior aos demais países latino-americanos, que tiveram em média 76% dos respondentes confirmando o fato. Destes, 59% se consideram fãs hardcore do campeonato, também acima da média LATAM, que ficou em 54%. E é principalmente nesta audiência que as marcas conseguem um engajamento fora da curva, 74% utilizarão sites e portais de notícias esportivos como principal fonte de informação durante a Copa e 54% dos apaixonados por futebol frequentemente usam a internet para planejar suas compras.

Ainda falando dos mais fanáticos pela competição, os principais dispositivos escolhidos para acompanhar aos jogos serão televisores/smartTVs (94%), smartphones (79%) e computadores/laptops (63%), com grande intenção de compra e/ou troca de aparelhos e atualização de serviços. No período que antecede o início das partidas, a preparação dos torcedores inclui a aquisição de novos dispositivos para acompanhar a Copa, com 41% dos entrevistados afirmando que comprarão uma TV, 24% pretendem trocar de smartphone, 23% com intenção de fazer um upgrade do pacote de TV e 17% do computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *