No Brasil, são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), número que representa quase 25% da população do país. No entanto, a proporção não se reflete no mercado de trabalho. Para alterar esse cenário, também acentuado pela pandemia da covid-19, a Egalitê, startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência, realiza a 3ª Edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para o público: a Inclui PcD, que acontece entre os dias 20 e 22 de setembro.
O evento surgiu em 2020 com o intuito de diminuir os impactos causados pela pandemia e reuniu mais de 5 mil postos de trabalho no ano e 13 mil em 2021. Para 2022, a expectativa é reunir mais de 15 mil vagas entre as 200 empresas participantes, que contam com nomes como Banco BV, EY, Grupo Boticário, Grupo Soma, Lojas Renner, P&G, Pepsico, SAP, TOTVS, Vale. Os postos de trabalho são em diferentes áreas, além de níveis, cargos e modelos de trabalho distintos.
“Ao ser o elo de conexão entre os profissionais com deficiência e as organizações, a Inclui PcD reforça o potencial e o protagonismo dos candidatos e ajuda as organizações no que diz respeito a um trabalho efetivo e com propósito de inclusão”, pontua Guilherme Braga, CEO da Egalitê. Assim como nas edições anteriores, o encontro segue no formato digital, com lives e palestras das empresas participantes para os 75 mil candidatos cadastrados na base da Egalitê, startup realizadora do evento, que em seus 12 anos de atuação.
Deixe um comentário