Valério estreia com vitória sobre o Contagem no Campeonato Mineiro

O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) deu o pontapé inicial no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, com vitória. Os comandados pelo técnico português Tiago Miguel superaram o Contagem, neste domingo (7), sem a presença de torcedores. Os laudos técnicos do estádio Israel Pinheiro ainda estão desatualizados, e a documentação exigida ficará pronta para o segundo compromisso em Itabira, dia 28 de agosto. A vitória por um a zero, teve como protagonista Romário que aproveitou rebote do goleiro Jennerson, e marcou de cabeça aos 11 do segundo tempo. Antes, Júlio do Contagem, desperdiçou pênalti, mandando pra fora.

Ainda na etapa inicial o Contagem perdeu atacante Vinicius por acumulo de amarelos. Havia recebido a primeira advertência por reclamação, e em seguida impediu o goleiro Mafuá de reposição (antijogo). Apesar da superioridade numérica, o Valério não aproveitou as chances criadas, a maioria delas na “quebra da saída de bola” adversária, com os atacantes Porquinho e Romário. Na reta final, o VEC também teve jogador expulso: Leonardo, que recebeu o primeiro cartão antes de substituir o meia Luan, e cometeu falta dura, gerando a segunda advertência com cartão, pelo árbitro Tiago Maia Batista.

As alterações não mudaram o equilíbrio entre as equipes, porém garantiram mais velocidade, com: Paulo Henrique, Pablo e Pedro Gabriel (Contagem), e Leandrinho, Bruno Giraldi e Wester (VEC). O Contagem levava perigo nos contra ataques, com ligação direta para o ataque. O volume ofensivo do VEC foi maior, e a instrução do treinador foi atendida, reter a bola no ataque e manter a concentração, para prevenir falhas individuais. Os torcedores assistiram à partida do lado externo do estádio através de telão, com a transmissão ao vivo com imagens do canal de Youtube da equipe.

“Ficamos com receio que baixasse um pouco o nível de concentração no final da partida, mas isso não aconteceu. Erramos muitos passes e precisamos melhorar para o próximo jogo. As mudanças surtiram o efeito esperado, sobretudo para evitar segundo cartão amarelo. Para o primeiro jogo não está mal, mas ainda temos que melhorar muito. A gente sempre quer a vitória, e assim será também fora de casa”, disse o técnico Tiago Miguel, depois da partida.

Ficha Técnica

VEC: Mafuá; Carlinhos, Guilherme, Bruno Tofanelli e Nestor; Marinho, Leandro (Leonardo), Luan (Leandrinho), e Luiz Eduardo (Bruno Giraldi); Porquinho e Romário (Wester). Técnico Tiago Miguel.

Contagem: Jennerson; Kennidy, Vitor Hugo, Negueba, e Thales Peres; Yuri Bá (Roberto), Trindade, Maldonado (Paulo Henrique), Danilo (Pedro Gabriel); Júlio (Pablo), e Vinícius. Técnico Diego Paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *