A pandemia que teve início em março de 2020, fez com que quase todo mundo ficasse em casa, por conta das restrições da quarentena. Com mais tempo livre para navegar na internet e a facilidade fez com que o consumidor optasse por realizar compras online, no chamado e-commerce. Mesmo após o relaxamento das medidas contra a covid-19 o hábito de comprar pela internet continua em ascensão. Foi o que mostrou uma pesquisa encomenda pela PayPal.
Segundo os dados, 23,5% continuaram comprando de forma online todos os dias. Outros 32% responderam que pretendem continuar realizando suas compras de forma semanal e apenas 22% apenas uma vez por mês. A pesquisa contou com a participação de 1000 pessoas que realizaram ao menos duas compras no mês de novembro do ano passado (2021) e incluíram homens e mulheres de todas as faixas etárias em diversos Estados.
Nesse boom das vendas pela internet, o publicitário e especialista em negócios digitais, Janiel Kempers, alerta que é preciso tomar alguns cuidados básicos. “Essa cultura de compra online se intensificou muito e quem compra precisa tomar alguns cuidados básicos como checar a veracidade do site, reclamações, prazos de entrega e principalmente o checkout que é a página de pagamento, para que não haja surpresas”, pontua.
Essa preocupação com a segurança no momento da compra foi pontuada na pesquisa e 78% dos entrevistados fazem suas transações com esse receio, mas 70% dizem não pretender diminuir o volume de compras. Cerca de 84,5% dos entrevistados procuram comprar de forma segura e por meio de meios seguros sempre que podem, outros 12,7% compram alguns produtos e 2,8% evitam compras e pagamentos online.
Deixe um comentário