O Capítulo Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) acaba de definir a nova composição de seu comitê coordenador para o mandato de 2022 a 2025. O comitê é formado por cinco membros, sendo três indicados pelo Conselho de Administração do IBGC e dois membros eleitos por associados votantes do instituto. O resultado foi deliberado em Assembleia Geral nesta quarta-feira (3).
A nova composição da coordenação do capítulo é formada por: Luis Gustavo Miranda de Oliveira (coordenador-geral), Márcio de Lima Leite e Teruo Murakoshi, escolhidos pelo conselho de administração do instituto, e Francine Pena Póvoa e Sandro Marcio da Silva, eleitos por votação. Frente aos novos desafios em um mundo em rápida transformação, o diretor-geral do IBGC, Pedro Melo, reafirma a importância dos capítulos para uma governança plural e diversa.
Atualmente, o IBGC conta com nove capítulos e um núcleo de atuação, totalizando dez regionais. “A atuação dos capítulos, além de ampliar a capilaridade da governança corporativa por todo território nacional, articula oportunidades que enfrentam desafios locais e que fortalecem o ecossistema de negócios regional através da governança corporativa,” explica Pedro Melo.
Fundado em novembro de 95, o IBGC é uma organização da sociedade civil, é referência nacional e uma das principais no mundo em governança corporativa. Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua adoção, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor.
Deixe um comentário