Perecolândia vai disputar tradicional Arraial de Belo Horizonte

Fundado em 2002, a Associação Cultural, Esportiva, Social Perecolândia (Acesp) foi convidada pela organização e estará disputando o título de melhor quadrilha junina do interior no tradicional Arraial de Belo Horizonte, nova nomenclatura do Arraiá de Belô. O grupo é tricampeão da competição, título conquistado há exatos oito anos, no dia quatro de agosto de 2014, com muita festa e descontração, características do elenco. Mesmo tendo confirmado participação, o Perecolândia busca apoiadores devido ao investimento necessário com transporte e alimentação dos dançarinos.

“É um evento realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, sem beneficiar as quadrilhas que vêm do interior. Cada um é responsável pelos custos com a viagem e alimentação. Para divulgar o momento junino em si, a capital organiza a fase estadual, que deveria ter sido feita pelo Governo de Minas. Esse ano houve alto investimento, aumentando o patamar. São dois grupos, o de acesso, semana passada, e o especial, que será nesse final de semana”, disse o coordenador da Acesp, Carlos Alberto Procópio “Tiquinho,” em entrevista a rádio Itabira, nesta quinta-feira (4).

A apresentação do Perecolândia será domingo (7), às 14h, a primeira do dia. O resultado é aguardado para até as 20h. São grupos de 14 cidades mineiras, disputando a etapa estadual da competição. A Acesp está confiante em representar bem Itabira, e ser escolhido entre os três melhores. “Percebemos a diferença de investimentos, como se fosse um Carnaval, com valorização visibilidade das empresas que apoiam essas iniciativas. É obrigação de cada Prefeitura, cuidar que o grupo que a representa tenha a infraestrutura necessária”, revela Tiquinho.

O coordenador do Perecolândia aponta que não houve suporte necessário da iniciativa pública, e passaram a recorrer ao empresariado, para conseguir construir a estrutura necessária e seguir até a competição na capital mineira. Os concorrentes são de centros tradicionais nessa dança de expressão popular, como: Sabará, Uberlândia, Montes Claros, Nova Lima, Jequitinhonha, Acaiaca, e Ouro Preto. “Não sabemos como vamos, mas sabemos que vamos”, finalizou o coordenador da Acesp. Contatos com Tiquinho pelo telefone: (31) 98508-6598 (whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *