Mesmo executando serviços no conforto de casa, em regime home office, o compromisso do colaborador com a empresa é o mesmo: registrar o horário de entrada, saída, almoço ou descanso. Mas como executar essa tarefa simples à distância? A resposta é simples: com tecnologia! O registro de ponto traz inovação com formato em que a marcação é feita pelo celular, computador ou tablet. Com isso, as empresas já aposentaram o velho relógio de ponto. O obsoleto equipamento deu lugar à tecnologia que permite o registro de ponto à distância, com segurança e melhorar o acompanhamento.
Alane de Souza Santos é supervisora do administrativo da JTI Network Info & Importação. A empresa de Jundiaí-SP é especializada em serviços de telecomunicações e TI ao redor do mundo, com mais de 2 mil colaboradores diretos e indiretos. Desde abril de 2020, utiliza o sistema Genyo, que oferece o registro de ponto digital. O funcionário pode marcar o horário trabalhado em qualquer lugar, com QR Code ou reconhecimento facial.
“O principal benefício foi poder estender a marcação de ponto para mais colaboradores, mesmo aqueles fora do Brasil. Assim permitindo otimizar o processo de fechamento de folha de pagamento”. A adesão das empresas país afora por este novo modelo se acentuou em função da pandemia. Antes, algumas empresas ainda usavam um cartão para bater o ponto de forma manual. Com o estabelecimento do isolamento social e a necessidade de trabalhar de casa, elas perceberam que poderiam realizar essa tarefa de uma forma mais simples, por meio digital e que a tecnologia é uma ajuda e tanto para área de recursos humanos.
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