Balanço positivo na colônia “Viva Férias” no VEC

Durante duas semanas, cerca de 600 crianças participaram das atividades, contando com transporte e lanche gratuitos na colônia ” Viva Férias,” no Valeriodoce Esporte Clube (VEC). O balanço foi positivo. As crianças fizeram novas amizades, participaram de brincadeiras e já aguardam a próxima edição. “Eu na minha vida toda só tinha entrado uma vez em uma piscina”, ressalta Victor Emanuel de Brito, de 11 anos. Seu amigo, Luiz Miguel afirma que não imaginava participar de uma colônia de férias como essa. “É parecer um sonho,” afirmou. Todas as atividades foram acompanhadas por monitores.

Victor e Luiz Miguel, moradores da comunidade rural do Engenho, tiveram a oportunidade de conhecer o campo do VEC, e brincar bastante, além de curtir a piscina. Os garotos fizeram parte de uma das turmas do evento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), com apoio das pastas de Educação (SME), e Assistência Social (SMAS). O prefeito Marco Antônio Lage compareceu no clube nesta sexta-feira (29), e interagiu com a garotada, na colônia de férias.

Crianças de seis a 12 anos, incluindo a turma da área rural e comunidades quilombolas, foram acolhidas por equipes de monitores. Miguel Alex da Silva, um dos coordenadores da edição, destacou que a energia dos pequenos, e o carinho demonstrado durante cada atividade foi especial. “Maravilhoso e mágico! Avalio como positivo por ser uma iniciativa nova e torcendo para que venham as próximas”, disse. “No meu tempo, a gente não tinha esse acesso. Eles elogiam os monitores, que os tratam com respeito nas brincadeiras,” foi o sentimento da mãe do Victor, Valéria Rosa de Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *