Digitalização financeira para varejo e seus consumidores

A transformação digital vem revolucionando todos os setores e o varejo é um dos mais impactados pelas inovações e facilidades que ela traz. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em 2021, o crescimento de varejistas que apostaram na transformação digital foi de 21%. O estudo também revelou que 57% desses empresários acreditam que a transformação digital é uma prioridade, fazendo parte de planos estratégicos, com investimentos e ações definidas, em 2020, esse percentual era de 42%.

“A digitalização é um caminho sem volta, apesar de ainda ser um desafio para algumas empresas, que seguem tendo alguma resistência à tecnologia. Mas quem não se adapta, fica para trás. Além dos benefícios para os negócios, do ponto de vista operacional e de resultados, ela é desejada pelo consumidor, que está antenado nas inovações e busca esse diferencial. Esse é um futuro que veio para facilitar as duas pontas e ficar de fora dessa transformação não é uma opção para quem quer se manter competitivo no mercado”, avalia Anderson Locatelli, CEO de fintech criada para revolucionar o varejo físico com produtos financeiros inovadores.

A mesma pesquisa da SBVC apontou que 94% das soluções adotadas no atendimento do consumidor se concentram em meios de pagamento, um diferencial competitivo que tem grande impacto na experiência de compra. A Sled, por exemplo, é responsável pela única solução do mercado que entrega troco digital creditado diretamente no CPF do consumidor, o Sled Troco, podendo ser usado por meio de carteiras digitais com rendimento de 3,65% a.a ou debitado em compras futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *