Mais de sete mil consumidores de baixa tensão conectados à rede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) serão beneficiados com o início das operações da Usina Fotovoltaica (UFV) em Nanuque. A redução do custo nas faturas de energia poderá chegar a 15%, sem qualquer contrapartida ou investimento dos consumidores. Através da modalidade de geração distribuída, toda a produção de energia de Nanuque será fornecida aos seus beneficiários por meio de créditos.
“A tendência é que a energia solar seja no futuro a principal fonte energética do mundo, com benefícios para o meio ambiente e para quem busca ter uma redução no valor da conta de energia. Nosso grupo tem apostado cada vez mais nas fontes de energia renováveis, como a energia solar”, afirma o diretor do grupo, Fabrício Slaviero Fumagalli.
Esses créditos serão usados para abatimento das faturas recebidas mensalmente da concessionária. O empreendimento possui 6,75 megawatts pico (MWp) de capacidade instalada, com produção anual de 12.610MWh de energia limpa e renovável. Além da UFV Nanuque, o grupo também está construindo outra usina de mesma potência na cidade de Cássia (MG), que deve ser concluída e energizada no terceiro trimestre de 2022. As duas UFVs quando estiverem operacionais, totalizarão 13,5MWp de capacidade de geração.
Deixe um comentário