Para receber os itabiranos e visitantes, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) confirmou alinhamento com o Varginha, e está providenciando a reforma no estádio Israel Pinheiro, para que possa contar com apoio da torcida no Campeonato Mineiro Segunda Divisão, na prática, terceiro módulo do futebol profissional em Minas Gerais. Nas duas mais recentes participações, o time da Terra de Drummond, jogou em São Gonçalo do Rio Abaixo, a 32 quilômetros de sua cidade sede, por falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento exigido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
“Está havendo uma coincidência com o Varginha, em liberar um número maior de jogadores, que serão contratados pelo Valeriodoce. A vantagem em trazer esses atletas de determinado clube, porque ganhamos no conjunto, elimina-se a pré temporada, e entendemos que essa parceria traz bons jogadores do Sul do Estado, e do interior de São Paulo, que já tem a força do conjunto por estar atuando pelo Varginha, com o vínculo se encerrando ao final do Módulo II, uma semana antes do nosso Campeonato Mineiro,” disse o presidente do VEC, João Mário de Brito, nesta quarta-feira (13).
O técnico Tiago Miguel será mantido, somado a outros membros da comissão técnica do VEC. O Varginha esteve em Itabira recentemente, a caminho do Vale do Aço, para jogos do Módulo II. O time ficou dois dias na cidade, e treinou no campo do Vila Nova (estádio José Nunes de Sales), parceiro do Valério, para atividades de preparação. O Dragão também pretende utilizar os estádios Prudêncio Silva (Grêmio), e Argemiro de Souza (Campestre), para poupar o Israel Pinheiro, ainda passando por reformas no gramado, melhoria na estrutura, adequações previstas no AVCB, e instalação de cadeiras nas atuais arquibancadas.
“A nossa expectativa é sempre a mesma, jogamos sempre pra ganhar. Já foi assim no ano passado. Este ano, não comecei no Varginha, mas estou regressando. Para o Valério também, no jogo de estreia contra o Contagem, em Itabira, dia sete de agosto. A torcida pode esperar que nossa equipe será muito guerreira, sempre em busca da vitória e que nunca abaixa os braços. Vamos jogar com intensidade, combatividade, com muita entrega e humildade”, disse o português, Tiago Miguel “Mister”, de 42 anos, vice-campeão da Segunda Divisão de 2021, e com acesso ao Módulo II deste ano.
Ele contará em sua comissão com dois treinadores de goleiros de Itabira, o auxiliar técnico Carlos Maurício da Silva “Mauricinho,” responsável pelas equipes de base do VEC, e o preparador físico Geraldo “Pitico”, de Nova Era, além de discentes na parceria proposta ao Centro Universitário Unifuncesi, para equipe de fisioterapia. O Ideal de Ipatinga que estava na chave A, desistiu da competição e haverá duas rodadas a menos para o representante de Itabira. A equipe do Vale do Aço foi multada em R$ 200 mil devido à mudança de posição, mesmo depois de ter confirmado a participação no Conselho Arbitral e Técnico da competição, no final de maio.
A campanha sócio torcedor será lançada em breve, e custará R$ 150 por três meses, com a entrada nas partidas e desconto em um abastecimento no valor venal abaixo do cobrado em determinado Posto de Combustíveis de Itabira, parceiro da iniciativa, além de vantagens no consumo nos bares, aquisição de camisas e outros souvenires. “E principalmente estará ajudando financeiramente o VEC a não deixar dívidas nessa competição”, disse João Mário de Brito. Eugênio Muller, vice-presidente de Marketing e Comunicação vai realizar o lançamento da peça publicitária do programa “Sócio Torcedor do Valério” nos próximos dias.
Vai ser um prazer poder contribuir com o vec