Técnicos da Prefeitura de Itabira, entre eles, servidoras lotadas no Centro de Referência Especializada no Atendimento à Mulher (Cream) visitaram a Casa da Mulher Mineira, unidade da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte. O encontro realizado quarta-feira (14) teve a finalidade de conhecer a ferramenta usada na humanização do atendimento, à mulheres vítimas das mais diversas formas de violência.
O evento também teve o objetivo de oportunizar troca de informações, e aprofundamento no conhecimento prático no trabalho desenvolvido pela PCMG. São 12 salas de acolhimento para mulheres em situação de risco, ou vítimas de violência. Lá elas podem solicitar medidas protetivas de urgência, fazer representação criminal, e receber guia para exames de corpo de delito.
Na unidade atua uma equipe multidisciplinar, composta por policiais, psicólogos e assistentes sociais capacitados no atendimentos. Os técnicos de Itabira compartilharam experiências com a equipe da PCMG, visando aprimoramento das ações que o Cream já vem desenvolvendo, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Comissão de Enfrentamento a Violência Sexual e Doméstica.
Deixe um comentário