Família que perdeu bens materiais com incêndio precisa de ajuda

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu nesta quarta-feira (13) incêndio que danificou eletrodomésticos e outros bens materiais, de uma família que mora em residencial popular próximo ao bairro Abóboras. Pessoas têm se sensibilizado a situação causada pelo fogo, e buscam formas de ajudar os moradores atingidos. O sinistro ocorreu na rua Caviúna, trecho que pertence a vila Conceição.

Os agentes do Corpo de Bombeiros, na ocasião, depararam com muita fumaça saindo pelas janelas do imóvel, do quarto andar, no bloco seis do conjunto habitacional. Inicialmente os militares priorizaram a vida dos moradores, e depois de certificar que estavam sem risco de morte, começaram os procedimentos de combate as chamas.

O fogo começou em um dos quartos, e rapidamente atingiu os demais cômodos. Depois do incêndio debelado pelos homens da corporação, foi feito o rescaldo, com uso de aproximadamente mil litros de água. Contabilizados os danos materiais foi necessário apuração da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) para autorizar o retorno da família.

Para ajudar com móveis, aparelhos eletrodomésticos, colchões, leite, cestas básicas, as pessoas podem encaminhar os donativos para o Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Santa Ruth, onde a família é assistida. O Cras fica localizado na rua Luiz Gonzaga, 1005, ao lado de loja de materiais de construção. Informações adicionais pelo telefone da unidade: (31) 3839-2533.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *